terça-feira

TERAPIAS ENERGÉTICAS, MEDICINAS ALTERNATIVAS E AUTO-CONSCIENCIALIZAÇÃO...curar depressão - pnl - programação neurolinguística



Uma depressão é sem dúvida o reflexo de um enorme desgaste energético proveniente da excessiva atenção dada pela pessoa à negatividade. A pessoa se realmente que mudar o seu estado depressivo para um estado de realização e alegria interior, antes de mais tem de mudar a sua mente, a sua forma de ver a vida e acima de tudo obrigar-se a mandar fora os pensamentos negativos e a deixar de utilizar o dom da palavra de uma forma negativa e auto destrutiva...o nosso sistema neurológico funciona como se fossem programas e se queremos desenhar não podemos por um programa de contabilidade...pois se queremos positividade temos de por um programa de positividade no nosso sistema neurológico.

As terapias podem ser uma ajuda para a pessoa sair de um estado depressivo mas não passam de uma bengala. A pessoa deve pensar que o seu estado apenas mudará se ela mudar a mente (o programa que tem de negatividade). No entanto os terapeutas com credibilidade ajudam a pessoa a descobrir dentro de si a força e poder que ela já tem e que a usa para autodestruição.

A maior parte das terapias alternativas funcionam bem se a pessoa fizer mudanças interiores na forma de pensar, caso contrário será apenas uma bengala e a pessoa criará uma dependência do terapeuta e continuará sem descobrir a sua verdadeira fonte de cura que é o seu poder interior, a força da mente...potenciais poderosíssimos que a pessoa já tem mas que não acredita ter.

Terapias como bengala...que se a pessoa não se transformar interior depois de algum tempo deixam de ter efeito

  • Acupunctura
  • Massagem ayurvédica
  • Terapia Sacro Craniana
  • Reflexologia
  • Hipnose regressiva
  • Realização do mapa astrológico para entender o sentido do que se está a passar
  • Leitura da Aura

Para terem conhecimento das mais váriadas terapias e terapeutas recorram à revista gratuita Flor de Lótus, normalmente distribuida pelos locais ligados ao esoterismo, centros, consultórios, escolas de astrologia, ou tentem adquirir através da editora Flor de Lotus.

Para quem gostaria de fazer uma consulta de astrologia e não sabe onde recorrer...No Quiron - Centro Português de Astrologia, podem recorrer a inúmeros profissionais com credibilidade.



Terapias que ajudam a pessoa a ser autónoma no seu equilíbrio energético e mental

• Curso de PNL - Programação Neurolínguistica (fundamental e o mais importante paralelamente com uma terapia de restabelecimento energético)
• Fazer o curso de Reiki
• Yoga
• Tomar banhos de mar, como sabemos as barragens criam energia e estarmos uma hora a apanhar com ondas agitadas carrega as nossas baterias. Todos estamos habituados a ouvir que a praia cansa, na realidade a praia liberta e acalma devido ao contacto com os 4 elementos (ar, terra, fogo e ar)

Leitura recomendada:

"O poder do agora" do autor Eckhart tolle

"O poder está dentro de si" da autora Louise Hay

"Zen e a Arte de Amar" da autora Brenda Shoshanna

Entre muitos outros....

No entanto o ideal é senpre a pessoa comrar os livros através da sua intuição porque ninguém melhor que a propria pessoa sabe quais sao as questões dentro de si que precisam ser respondidas. A nossa intuição é uma arma fabulosa que deve ser utilizada. Eu confesso que cada vez que alguem me indica um livro eu não gosto e sempre recorro à intuição para escolher a leitura que quero. O que é bom para os outros não é bom para nos e é importante que percebamos isso e que assumamos a responsabilidade pelas nossas necessidades internas.


Sem comentários:

Enviar um comentário