sexta-feira

Ataques de pânico....







Os Ataques de Pânico, também conhecidos por Crises de Ansiedade, podem definir-se como situações patológicas que surgem de forma inesperada e sem um motivo que o justifique.


Durante o ataque existe uma marcada e intensa sensação de temor, acompanhada de vários sintomas como: palpitações, sensação de falta de ar, dor no peito ou apenas desconforto nessa região, medo de morrer ou de enlouquecer, sensação de irrealidade, ondas de calor, sensação de desmaio. Ao nível cerebral observam-se nestas situações alterações fisiológicas a nível da norepinefrina, serotonina e na actividade do ácido gama-aminobutírico.



Apesar de durar apenas alguns minutos, a vivência de um ataque de pânico é uma experiência muito intensa e marcante, que condiciona muitas vezes a vida futura das pessoas que o sofrem, passando estas a sentir constantemente o receio de um novo ataque, chegando a evitar locais onde já sofreram ataques de pânico, o que poderá causar grandes constrangimentos a nível pessoal e profissional.



Quem sofre de Ataques de Pânico pode também interpretar sinais fisiológicos normais (como por ex. ouvir o bater do coração) de uma forma errada, assumindo que algo não está bem. Esta situação gera uma ansiedade constante que potencia a ocorrência de um novo ataque de pânico, gerando assim uma espécie de ciclo que torna difícil a vida de quem sofre deste transtorno.



É comum para quem sofre de Ataques de Pânico acreditar que algo não está bem com seu coração, pulmões ou cérebro, devido aos sintomas que surgem (palpitações, taquicardia; dificuldade respiratória; confusão mental).



No entanto, os Ataques de Pânico têm quase sempre origem num conjunto de conflitos emocionais ou traumas passados que têm de ser ultrapassados. É também comum, por estes motivos, os Ataques de Pânico serem confundidos com a Depressão.



Na Clinica da Vinci o tratamento aos Ataques de Pânico é feito de uma forma integrada e muitas vezes multidisciplinar, sempre tendo como base que para tratar os Ataques de Pânico, é necessário perceber a causa dos mesmos, trabalhando no campo psicológico e emocional do paciente, actuando de forma a combater a ansiedade que se instala e que desencadeia o desequilíbrio.



O Tratamento tem sempre início numa consulta inicial de Medicina Quântica, onde será feita não só uma análise aos níveis físicos, psicológicos e emocionais, mas promovendo-se também de imediato o tratamento aos desequilíbrios detectados. Consoante as necessidades terapêuticas especificas, será elaborado um plano de tratamento multidisciplinar, que poderá não só ser feito através da Medicina Quântica, como também através da Homeopatia, Shiatsu e Acupunctura, isoladamente ou associadas.






Sem comentários:

Enviar um comentário