A ajuda de terapias e terapeutas pode ser um trampolim para a cura de uma depressão...no entanto, não passa de uma bengala. Se a origem das depressões está directamente ligada à utilização do poderoso poder mental, da própria pessoa, como uma forma de auto-destruição a terapia terá um sucesso limitado. Mudar os padrões mentais negativos é a única forma de alterar todos os aspectos da sua vida melhorando, assim, a auto-estima, o entendimento sobre as origens da auto sabotagem, melhoramento de todos os realcionamentos com as pessoas queridas, aumentar exponêncialmente a motivação, melhorar compreensão da forma como comunica, melhoramentos na sua actividade profissional e mudanças positivas na carreira, e até mesmo ajudar a proporcionar à pessoa um impulso positivo na aquisição de um emprego.... e um imenso conjunto de outras coisas que envolvem o cérebro humano nas suas capacidades multifacetadas de interpretar e se relacionar socialmente.
A Programação Neurolinguística é, para mim das ferramentas mais importantes e mais poderosas para ajudar cada pessoa a encontrar dentro de si o seu potencial e aprender a usá-lo em seu benefício
Fonte do texto a seguir http://www.sppnl.com/
A PNL, entendimento da forma como cada pessoa "codifica" as suas experiências anteriores e como essas "codificações" influenciam posteriormente as suas atitudes, crenças e comportamentos. Trata também, e principalmente, da forma como é possível alterar essas "codificações" e, como consequência, permitir às pessoas, ou instituições, terem mais opções e mudarem os seus comportamentos. Mas, em adição a ser um agente para indivíduos saudáveis, a PNL é também usada como psicoterapia individual para problemas tão diversos como fobias, depressões, DDA, TAG bem como para problemas patológicos mais severos como: Esquizofrenia, DOC, Doença Bipolar entre outras.
A Programação NeuroLinguística vai muito mais além que o pensamento positivo
Dois possiveis locais onde tirar o curso de PNL - Programação NeuroLingística (a duração dos cursos de PNL é de aproximadamente de 130 horas). Este curso deveria ser tirado por todas as pessoas e não apenas por quem se encontra depressivo ou em stress.
O que se aprende no curso de PNL?
- Compreender o funcionamento da mente para programá-la de forma a atingir os seus objectivos.
- Aplicar a Inteligência Emocional para compreender os seus próprios comportamentos e os dos outros
- Definir os objectivos que quer alcançar de forma eficaz e criativa
- Ultrapassar o medo de falharUtilizar as capacidades desenvolvidas para lidar com a pressão do dia-a-dia
- Como lidar consigo?
- Como criar relações profundas?
- Como lidar eficazmente com conflitos?
- Com as minhas preferências?
- Com aquilo que me faz feliz?
- Com os meus conflitos internos?
- Com os meus bloqueios do passado?
- A importância de ser honesto consigo próprio;
- A influência da comunicação verbal e não verbal na mensagem que quer transmitir
- Como fortalecer a Auto-confiança – dê poder a si próprio.
- Como aceder à sua natureza infantil – seja como uma criança.
- A Inteligência Emocional e a Intuição – desenvolver a capacidade de sentir, entender, controlar e modificar o estado emocional.
- A intenção positiva por trás do comportamento humano.
- Etc....é sem dúvida o melhor investimento que se pode fazer em nós e jamais irá lamentar o dinheiro investido, com toda a certeza.
- Como tirar o máximo de si e como activar o preenchimento máximo do outro?
Para saber mais sobre PNL ir a:
Sem comentários:
Enviar um comentário